Dica Para Quem Tem Pele Oleosa

Oi meus amorecos tudo bem?

hoje vim aqui para falar um pouco sobre pele oleosa como eu tem pessoas que sofre com isso mais não fica achado que é um bicho de sete cabeças não. vou te ajudar a melhorar seu dia a se você fazer me conte o que achou se quer saber como então vem comigo.


  • A pele oleosa como o nome já diz produz maior quantidade de óleo isso é as glândulas sebáceas os tem vários fatores como a genética. (ai vem a pergunta genética eu vi na escola achei que não ia usar pelo a contrario vai esta na nossa vida toda) voltando ao assunto ela tem a maior produção de sebo do que as pessoas de pele mista, pele seca .


                      Chega de oleosidade 
  1. Primeiro cuidado é no Banho regula na água quente quando for tomar banho a água quente ela retira a oleosidade natural da pele isso faz produzi mais sebo igual oleosidade de sobra, prefira água morna ou fria , use sabonete especifico para o rosto de pele oleosa usa a marca da sua preferencia.
  2. segundo cuidado quando for usar maquiagem pode até usar mais tem que retirar depois com produtos especifico se tiver usando lápis ou rímel aprova d' água tem desmaquilante pra isso, sabonete, loção adstringente para retirada da make prefira maquiagem mate a aquelas com acabamento seco. 

                        Chega de cravos 

  •  Os cravos são os pontinhos pretos que aparece no nariz eles aparece quando os poros são obstruídos por impurezas que fica acumulado na pele fazendo a oleosidade vire pontinhos pretos 
  • Como acabar com elas é simples vou dar umas dicas caseiras

        Peeling para pele oleosa que ajuda nos cravos e pele morta

Ingredientes:  


Mel

Açúcar

1 Pote 

mistura tudo no pote e depois passa em movimento circular no nariz, queixo nos lugares onde realmente precisa mais cuidado para não se machucar, você lava e já esta pronto.tem que usar uma vez por semana e não ir no sol.  


Máscara de gelatina sem sabor e leite 

Ingredientes:

1 Tigela 

1 Colher de sopa de leite

1 Colher de de sopa de gelatina sem sabor 

misture tudo no pote até virar uma pasta em seguida aqueça por dez segundos. com ajuda de um pincel coloca a massa em cima dos cravos deixa agindo por dez minutos remove com a mão já que a mascará fica em textura de gel.


Se gostou curti a página do facebook , Instagram para saber das novidades e faça parte do blog beijos meus amores até. 










  

2 comentários:

  1. Amei essas dicas, minha pele é muito oleosa e eu fico com medo de usar qualquer coisa nela e ficar pior. Me disseram que não pode usar sabão no rosto porque só piora eu fiquei tipo FIZ TUDO ERRADO

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo